Ídolo do Arsenal, da Inglaterra, o ex-atacante Robin van Persie, de 41 anos, está em sua primeira temporada como técnico em uma equipe principal. E o início foi abalado com uma impressionante goleada sofrida nesse sábado (14/9).
O jogo em questão ocorreu pela quinta rodada do Campeonato Holandês. Dirigido por Van Persie, o Heerenveen foi atropelado pelo AZ Alkmaar, por 9 a 1, fora de casa.
A partida foi relativamente equilibrada no primeiro tempo. O Alkmaar abriu o placar com Sven Mijnans, aos três minutos. O Heerenveen empatou aos 18, em finalização de Luuk Brouwers, mas Troy Parrott colocou o time da casa à frente, aos 22.
No segundo tempo, Parrott marcou mais três gols em um intervalo de apenas 10 minutos e transformou a vantagem do AZ em goleada. Ibrahim Sadiq, Mexx Meerdink, Kristijan Belic e Zico Buurmeester ampliaram a diferença para 9 a 1.
As palavras de Van Persie após o massacre
Após a partida, Van Persie enviou mensagem de apoio aos jogadores do Heerenveen. Ele lembrou que passou por situação semelhante quando jogava no Arsenal, que perdeu para o Manchester United por 8 a 2 na Premier League de 2010/2011.
“Eu também sei como funciona. Também perdi por 8 a 2 para o Manchester United uma vez. Também não foi divertido, mas faz parte de ser jogador de futebol. Faz parte da jornada de todos se tornarem a melhor versão de si mesmos. Esse é um caminho de tentativa e erro, mas no final das contas, é justamente em momentos como esse que se trata de dominá-lo como um homem”.
Robin van Persie
Com o revés histórico, o Heerenveen fica em 13º lugar na classificação, com quatro pontos. Por sua vez, o AZ Alkmaar chega a 13 pontos e continua invicto no Holandês, na vice-liderança, abaixo apenas do primeiro colocado PSV Eindhoven (15 pontos).
Carreira nos gramados
Van Persie foi um centroavante de sucesso no futebol europeu. De 2001 a 2019, ele contabilizou 322 gols em 695 partidas oficiais.
O clube pelo qual o holandês mais teve sucesso foi o Arsenal. Foram 132 gols em 278 jogos em oito temporadas. O atleta também vestiu as camisas de Feyenoord, Manchester United e Fenerbahçe.
Pela seleção de seu país, Van Persie marcou 50 gols em 102 jogos, sendo o maior artilheiro de todos os tempos.
A notícia Time treinado por ídolo do Arsenal é goleado por 9 a 1 foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.