Ronaldinho Gaúcho se tornou acionista de um clube de futebol dos Estados Unidos. O anúncio do ídolo do Atlético, do Barcelona e da Seleção Brasileira foi feito pela própria agremiação nas redes sociais.
“O Greenville Triumph e o Greenville Liberty anunciaram hoje que o ícone global do futebol Ronaldinho Assis se juntou ao grupo de proprietários do clube. Conhecido por seu talento excepcional, criação criativa e carreira ilustre, Ronaldinho traz uma riqueza de conhecimento de futebol e uma presença internacional para o Greenville Pro Soccer (GPS)”.
De acordo com o Greenville Triumph, Ronaldinho assinou o acordo na Bolsa de Valores de Nova York nesta quarta-feira, 9 de outubro. O icônico camisa 10 se junta ao grupo de proprietários composto por Joe Erwin e sua esposa, Gretchen; Wallace Cheves; William M. Webster, IV; Rick Pennell; Jim Casey; Doug Erwin e Shannon Wilbanks.
O Greenville Triumph é o time masculino do grupo, enquanto o Greenville Liberty disputa as competições de futebol feminino.
O que disse Ronaldinho?
Ao anunciar Ronaldinho, o Greenville considerou o investimento como um “endosso poderoso do que a organização construiu durante os últimos seis anos”. A instituição ressaltou a capacidade do ex-camisa 10 do Barcelona de “trazer reconhecimento internacional os times Triumph e Liberty, bem como para o Upstate South Carolina”.
O craque, por sua vez, destacou a oportunidade de revelar jovens talentos no futebol dos Estados Unidos. “A ênfase que o Greenville Triumph e o Liberty colocam no jogo juvenil por meio dos times da academia juvenil masculina e feminina, e o nível de excelência competitiva do time profissional Triumph e do time pré-profissional Liberty são impressionantes”.
“Para mim e o nosso grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis e fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas.”
Ronaldinho Gaúcho, novo acionista do Greenville Triumph e do Greenville Liberty
O ex-jogador Roberto de Assis Moreira, irmão e parceiro de negócios de Ronaldinho, também exaltou a novidade: “Em nossas visitas a Greenville, reunindo-nos com a equipe sênior da Triumph e da Liberty, ficamos encantados com sua comunidade linda, calorosa e acolhedora. Sua proximidade com Atlanta, uma cidade-chave para a próxima Copa do Mundo, faz desta uma área importante para a expansão contínua do esporte nos Estados Unidos”.
A notícia Ídolo do Atlético, Ronaldinho Gaúcho se torna acionista de clube dos EUA foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.