A Colômbia visitou a Bolívia no Municipal de El Alto, perdeu por 1 a 0 e conheceu o primeiro revés nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Miguelito, atleta que pertence ao Santos, balançou as redes para a equipe da casa nesta quinta-feira (10/10), no Estádio Municipal de Villa Ingenio, em El Alto, pela nona rodada do torneio continental.
A Colômbia permanece com 16 pontos – quatro vitórias, quatro derrotas e um empate – e segue na vice-liderança do torneio, atrás apenas da Argentina, que tem 18 somados e enfrenta a Venezuela na rodada. Já a Bolívia chegou aos 12 pontos, agora na quinta posição.
Próximos jogos
A Colômbia volta aos gramados na próxima terça-feira (14/10), às 17h30 (de Brasília), quando recebe o Chile, no Metropolitano Roberto Meléndez. No mesmo dia, às 21h, a Bolívia visita a Argentina no Monumental. Ambos os duelos pela 10ª rodada.
O gol
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Héctor Cuellar, da Bolívia, foi expulso direto após forte entrada em Roger Martínez e deixou a partida mais cedo.
A Bolívia marcou o primeiro e único gol do jogo aos 12 minutos da etapa complementar. Em jogada de contra-ataque pela direita, Miguelito, jogador do Santos, driblou dois marcadores e, da entrada da área, finalizou no ângulo direito de Vargas para marcar.
A notícia Colômbia é superada pela Bolívia e perde invencibilidade nas Eliminatórias foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press.