Lenda da Roma, Francesco Totti revelou que recebeu convites para retornar ao futebol profissional. Aos 48 anos, o campeão mundial não descartou a possibilidade de retornar aos gramados e ressaltou a escassez de ‘camisas 10’ na Primeira Divisão da Itália.
“Algumas equipes da Serie A [Campeonato Italiano] me ligaram. Se treinasse bem, em dois a três meses estaria pronto para jogar 30 ou 20 minutos. Seria difícil, mas já vi jogadores voltando a jogar”, iniciou Totti, em entrevista à Betsson.
“Disse a mim mesmo: ‘depois de tantos anos, ainda me convidam para jogar?’. Com o nível de hoje na Seria A… Não há um camisa 10 na Serie A, mas um pode voltar. Para a Roma seria difícil voltar. Para a Lazio, impossível”, brincou Totti, se referindo à rivalidade entre os clubes da capital italiana.
Carreira de Totti
Aposentado desde 2017, Francesco Totti teve a Roma como o único clube durante os 25 anos de carreira profissional.
Totti anotou 316 gols em 786 jogos pela Roma. Ele é o maior artilheiro e o jogador que mais entrou em campo pelo clube.
Pela Roma, Totti conquistou o Campeonato Italiano (2001), duas Copa Itália (2006 e 2007) e uma Supercopa da Itália (2007).
Já pela Seleção Italiana, foram nove gols em 59 jogos. Em 2006, o camisa 10 venceu a Copa do Mundo pela Azzurra, marcando dois gols em sete partidas na campanha do título.
A notícia Campeão mundial cogita voltar a jogar aos 48 anos: ‘Não há mais camisas 10’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.