Outrora pouco conhecido pelo torcedor brasileiro, Raphinha é hoje um jogador consolidado na Seleção e, principalmente, no Barcelona. Capitão do time espanhol, o atacante tem tido atuações e números impressionantes nesta temporada.
Nesta quarta-feira (6/11), ele marcou um gol e deu uma assistência na vitória do time espanhol sobre o Estrela Vermelha, por 5 a 2, no Rajko Mitic Stadium, na Sérvia. A partida foi válida pela quarta rodada da Liga dos Campeões.
Pelo torneio europeu, Raphinha soma 5 tentos e outros dois passes para gol em cinco jogos. No Campeonato Espanhol, ele balançou as redes em sete oportunidades e deu seis assistências.
Raphinha caminha para bater recorde de gols
Se mantiver a média de 0,75 gols por jogo, Raphinha ultrapassará em breve o seu recorde pessoal. Na temporada 2017/18, pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, o atacante brasileiro marcou 18 vezes – seis a mais que o número atual.
A segunda temporada mais artilheira da carreira do jogador havia sido a 2021/22, pelo Leeds, quando marcou 11 gols. Nas últimas duas, já pelo Barcelona, ele balançou as redes 10 vezes em cada.
Raphinha fez golaço contra Real Madrid
Em 26 de outubro, o Real Madrid recebeu o Barcelona no Santiago Bernabeu, pela 11º rodada do Campeonato Espanhol. Em uma noite de grande atuação, os visitantes venceram por 4 a 0, com o último gol tendo sido uma “pintura” de Raphinha.
Lançado pelo zagueiro Iñigo Martínez, o atacante brasileiro saiu cara a cara com o goleiro Lunin e deu um sútil toque por cobertura. Antes disso, ele havia dado a assistência para o terceiro gol, marcado por Lamine Yamal.
Raphinha pela Seleção Brasileira
Os números de Raphinha pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 também são bons. Em seis jogos, ele marcou três gols e deu duas assistências.
Na última rodada, quando o Brasil venceu o Peru por 4 a 0, no Mané Garrincha, ele fez duas vezes, em cobranças de pênalti.
A notícia Raphinha caminha para recorde de gols em início mágico de temporada no Barcelona foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque