O craque argentino Lionel Messi ficou à frente do francês Mbappé e do norueguês Haaland no ranking de melhores jogadores do mundo do Fifa The Best. Nesta terça-feira (17/12), a entidade reuniu atletas para a premiação em Doha, no Catar, para contemplar diversas categorias e personagens do esporte.
O brasileiro Vinícius Júnior levou o prêmio de melhor jogador do mundo. Na votação da Fifa ele superou o espanhol Rodri, que foi quem ficou com a bola de ouro – premiação da revista France Football.
No ranking, Messi aparece em sexto lugar, com 25 pontos (originários da votação). Além de Mbappé e Haaland, ele ficou melhor posicionado do que Toni Kross, Wirtz e Valverde.
Nesta temporada, Messi defendeu o Inter Miami – foram 25 jogos, 23 gols e 13 assistências. Além disso, conquistou a Copa América com a Argentina – marcou um gol e deu uma assistência em cinco partidas. A seleção argentina se consolidou como maior vencedora do torneio.
Como funciona a votação do The Best?
Os primeiros “jurados” são um elenco de técnicos e ex-jogadores, que elaboram lista com os melhores jogadores do período avaliado – entre 21 de agosto de 2023 e 10 de agosto de 2024.
Depois, essa lista é votada por quatro grupos, cada um com 25% do peso total: capitães das seleções filiadas à Fifa, técnicos das seleções filiadas à Fifa, dois jornalistas de cada país e voto popular.
Ranking melhores jogadores
- Vinicius Júnior – 48 pontos
- Rodri – 43 pontos
- Bellingham – 37 pontos
- Carvajal – 31 pontos
- Lamine Yamal – 30 pontos
- Messi – 25 pontos
- Toni Kross – 18 pontos
- Haaland – 18 pontos
- Mbappé – 14 pontos
- Wirtz – 8 pontos
- Valverde – 4 pontos
A notícia Messi fica à frente de Mbappé, Haaland e outras estrelas no Fifa The Best foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque