Capitão da Seleção Argentina, o atacante Lionel Messi foi um dos eleitores do Fifa The Best 2024, que nesta terça-feira (17/12) premiou Vini Jr., do Real Madrid, como o melhor jogador do mundo na temporada. O craque do Inter Miami, contudo, não votou no brasileiro como primeiro colocado.
Participam da eleição os técnicos e capitães das seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas dessas confederações. Assim, por capitanear a Argentina, Messi tem direito a voto.
Cada eleitor escolhe aqueles a quem considera os três melhores do mundo, com base em uma lista prévia feita pela Fifa. O trio é rankeado em primeiro, segundo e terceiro colocado.
Em quem Messi votou?
Após Vini Jr. receber o prêmio, a Fifa divulgou em quem cada eleitor votou. Assim, é possível saber o trio escolhido por Messi – que concorreu ao prêmio, mas não podia votar em si mesmo.
O craque argentino escolheu o atacante espanhol Lamine Yamal como o melhor jogador do mundo. O jovem de 17 anos joga no Barcelona, clube pelo qual Messi fez história.
O atacante francês Kylian Mbappé, ex-PSG e atualmente no Real Madrid, foi o segundo da lista de Messi. Os dois atuaram juntos pelo clube francês.
Vini Jr., por sua vez, aparece como terceiro colocado na lista de Messi.
A notícia Messi surpreende em voto no Fifa The Best; veja top 3 do craque foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque