Após ficar no segundo lugar da Bola de Ouro, Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa no prêmio The Best. O atacante contou com os votos dos representantes brasileiros para conquistar a premiação.
Têm direito ao voto os treinadores e capitães das seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas dessas confederações. Assim, Dorival Júnior e Danilo representaram a Seleção Brasileira. Pela imprensa do Brasil, o voto foi de Carlos Eduardo Mansur.
Cada eleitor escolhe aqueles a quem considera os três melhores do mundo, com base em uma lista prévia feita pela Fifa. O trio é rankeado em primeiro, segundo e terceiro colocado.
Dorival e Danilo tiveram os mesmos votos: Vini Jr., Bellingham e Lamine Yamal, nesta ordem. Já Mansur acompanhou as duas primeiras escolhas, mas colocou Rodri no terceiro lugar.
Votos brasileiros no Fifa The Best
- Dorival Júnior: Vini Jr., Jude Bellingham e Lamine Yamal
- Danilo: Vini Jr., Jude Bellingham e Lamine Yamal
- Carlos Eduardo Mansur: Vini Jr., Jude Bellingham e Rodri
Os brasileiros eleitos ‘melhor do mundo’ pela Fifa
- 1994: Romário, eleito quando jogava no Barcelona, da Espanha
- 1999: Rivaldo, eleito também jogando pelo Barcelona
- 2004 e 2005: Ronaldinho Gaúcho, eleito também enquanto jogava pelo Barça
- 1996, 1997 e 2002: Ronaldo Fenômeno, eleito jogando, respectivamente, por Barcelona, Internazionale de Milão, da Itália, e Real Madrid
- 2007: Kaká, eleito enquanto era jogador do Milan
- 2024: Vinicius Júnior, eleito jogando pelo Real Madrid
A notícia Dorival, Danilo e jornalista: em quem os brasileiros votaram no The Best? foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque