Polícia prende sete pessoas que fizeram saudação nazista em estádio
Policias da França identificaram torcedores croatas que fizeram saudações nazistas durante partida da Nations League
compartilhe
Siga no
Autoridades francesas anunciaram nesta segunda-feira (24/3) a prisão de sete pessoas por “fazerem saudações nazistas” durante a partida entre França e Croácia pela Liga das Nações da Uefa, no domingo (23).
O dispositivo de segurança conseguiu “prender sete indivíduos por fazerem saudações nazistas durante a partida”, no Stade de France, ao norte da capital, escreveu o chefe de polícia de Paris, Laurent Nuñez, na rede social X.
Segundo uma fonte policial, 10 radicais croatas fizeram saudações nazistas no início do jogo, enquanto seu hino nacional tocava, e durante o primeiro tempo. As prisões ocorreram no final da partida.
A França derrotou a Croácia nos pênaltis (5-4), após a vitória de 2-0 no tempo regulamentar e prorrogação, e se classificou para as semifinais da Liga das Nações da Uefa, que será disputada contra a Espanha em junho.
A notícia Polícia prende sete pessoas que fizeram saudação nazista em estádio foi publicada primeiro no No Ataque por AFP