x
Esportes

Jardim diz que é culpado por resultados do Cruzeiro, mas não pelo elenco

Técnico Leonardo Jardim falou sobre o elenco do Cruzeiro após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa. nessa quarta-feira, pela Sul-Americana

Publicidade
Jardim diz que é culpado por resultados do Cruzeiro, mas não pelo elenco
Jardim diz que é culpado por resultados do Cruzeiro, mas não pelo elenco (Time do Cruzeiro na Sul-Americana)

O técnico Leonardo Jardim assumiu a responsabilidade pela derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, nessa quarta-feira (9/4). A Raposa perdeu para os equatorianos dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Apesar de ter se responsabilizado pelos resultados ruins nos últimos jogos, Jardim ressaltou que é neutro em relação ao elenco, que não foi montado por ele. O português chegou ao Cruzeiro em fevereiro, e só teve voz ativa na contratação do atacante Wanderson, que foi anunciado após a sua chegada.

“A minha responsabilidade em relação aos resultados não é nem parcial, é total. E é neutra em relação à formação de elenco, porque só um jogador chegou depois de eu chegar. Mas relação aos resultados, a minha responsabilidade é total, pois sou eu que escalo os jogadores”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Leia: Crítica de Pedrinho afetou o Cruzeiro? Leonardo Jardim diz como o elenco reagiu à declaração

Rotatividade no elenco do Cruzeiro?

Na sequência, Jardim falou das alternâncias no time titular do Cruzeiro. O técnico mudou peças para o duelo com o Mushuc Runa, mas afirma que ‘não entende por que a imprensa fala tanto em rotatividade, se ele troca apenas duas ou três peças por jogo’.

“Falam muito de rotatividade, mas temos apresentado uma equipe sempre com a maioria dos nossos talentos e investimentos dentro de campo. Isso é uma ideia falsa. Não estou fazendo grande rotatividade. Eu coloquei o Marlon (no lugar de Kaiki, na lateral esquerda), que vinha trabalhando bem e merecia uma oportunidade de jogar”, disse Jardim.

“Já os outros jogadores são todos importantes. Eu não comecei com jogadores da base, os juniores, comecei com jogadores que já ganharam Libertadores e outros campeonatos em outros clubes, que foram referência em outros clubes. A equipe sempre anda em volta dos mesmos, estamos falando de duas peças que podem ter mudado. O núcleo principal da equipe é esse que tem sido apresentado nos jogos”, complementou.

O Cruzeiro a campo diante do Mushuc Runa com Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu e Gabigol.

Na sequência, Jardim citou a forma como o Internacional entrou para o duelo com o Cruzeiro, no domingo passado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu a Raposa por 3 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Não sei por que estão falando sempre de rotatividade. Eu vejo todas as melhores equipes (mudando dois ou três jogadores por jogo). O Internacional mudou dois ou três jogadores quando atuou contra nós. Acho que é uma situação normalíssima. Não sei por que estão falando sempre disso. Acho que nossos jogadores são contratações valiosas e nível para jogar no Cruzeiro.”

A notícia Jardim diz que é culpado por resultados do Cruzeiro, mas não pelo elenco foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay