Elas passam todo o tempo na luta. No trabalho, em casa, na educação dos filhos, na proteção de valores essenciais para a sociedade; contra a violência... Enfim, a mulher enfrenta uma rotina estafante, quase sempre de doação total de seu tempo pela vida do outro. Portanto, mais do que justo receberem um pouco mais de carinho no mês da mulher. É o que propõe o Power SPA, tradicional ação promovida pelo ItaúPower Shopping em parceria com os Diários Associados, através da TV Alterosa, que instalou um espaço exclusivo para cuidar ainda melhor de suas clientes.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, em vários países. A data é um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história. A data foi escolhida por causa de um protesto que aconteceu na Rússia, apesar de alguns acreditarem que a data esteja relacionada a um incêndio em uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, em Triangle Shirtwaist, no dia 25 em março de 1911, que vitimou 125 mulheres e 11 homens.
É certo que a primeira manifestação em relação às mulheres ocorreu em Nova York, no dia 26 de fevereiro de 1909. A passeata contou com cerca de 15 mil mulheres que protestaram por melhores condições de trabalho, que na época, eram muito precárias e exploradoras. Portanto, em outubro do ano seguinte, em Copenhague, capital da Dinamarca, aconteceu a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, na qual a líder socialista alemã Clara Zetkin sugeriu que houvesse uma agenda anual de ações em prol das mulheres. Até aquele momento não havia uma data estabelecida, mas já em fevereiro do ano seguinte, 1911, diferentes manifestações foram iniciadas. A partir de 1911, as manifestações começaram a acontecer anualmente em diferentes datas entre fevereiro e março, de acordo com cada país.
Hoje, a mulher é empoderada, tem seu papel muito mais forte e presente na sociedade. São, muitas vezes, as principais fontes de sustento de seus lares e têm oportunidades de serem mais valorizadas por seus talentos e habilidades. Esses valores vão ao encontro com a filosofia do ItaúPower Shopping. Ao longo do ano, o mall promove uma agenda movimentada de eventos, com atrações para todas as idades, para toda a família.
DEDICAÇÃO EXCLUSIVA
Porém, o mês março é especial com dedicação exclusiva para as mulheres. Desde ontem o Power SPA do ItaúShopping já está funcionando. Trata-se de um espaço, montado no segundo piso do mall, para oferecer serviços de massagens, esmaltação, spa dos pés, design de sobrancelhas, em ambiente muito agradável. A promoção, que já virou tradição no calendário de eventos do shopping, seguirá até dia 10 de março. O propósito da ação, como destaca Renata Costa, gerente de Marketing do ItaúPower, é retribuir um pouco toda a atenção que as mulheres nos dedicam ao longo do ano.
"O Power SPA é uma tradição no ItaúPower Shopping e tem sido muito bem recebido pelo público. A ideia central é celebrar e fortalecer mulheres, oferecendo oportunidades para desfrutarem de momentos dedicados ao cuidado e relaxamento dentro do shopping. Estamos felizes em ter a parceria dos Diários Associados em mais um ano!"
Até 10 de março, a cada R$70 em compras as clientes do ItaúPower Shopping podem escolher um cuidado entre massagem, esmaltação, spa dos pés ou design de sobrancelhas. Basta apresentar as notas, completando o valor em compras. O limite de uso é de quatro serviços por CPF. Os atendimentos são agendados no local, de acordo com a ordem de chegada das clientes.
O ItaúPower Shopping está situado em Contagem no ponto de convergência das principais vias de ligação da grande Belo Horizonte - a Via Expressa, avenida Amazonas e o Anel Rodoviário - está a 15 minutos de Belo Horizonte.
Briefing
LIMPEZA
Nos últimos anos, não é nada fácil identificar o escudo do clube entre as tantas marcas estampadas nas camisas de futebol, não é mesmo? Exageros à parte, uma ação da marca Consul devolveu à torcida do Juventus, clube de São Paulo, a originalidade de sua camisa. A marca, mais relacionada às máquinas lava-roupas, simplesmente "limpou" todos os patrocinadores da camisa grená em jogo do Campeonato Paulista.
CENTENÁRIO
A ação marca o centenário do Juventus, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Em 2010, o Racing, da Argentina, teria feito ao semelhante. O clube vendera a cota principal de seu patrocínio ao Banco Hipotecario Nacional. Mas a empresa preferiu não expor sua marca, justificando que estava devolvendo a camisa livre de marcas à torcida.
FATURAMENTO
A tradição em usar camisas como "vitrine" teria surgido na Alemanha, na década de 1960. No Brasil, só duas décadas mais tarde as camisas começaram a virar "vitrines". Historiadores registram o Democrata (Jacaré) de Sete Lagoas como o pioneiro ao estampar a marca do banco Agrimisa no peito. Certo é que o "patrocínio master" se tornou um dos melhores ativos dos clubes. Uma camisa de peso chega a valar R$ 370 milhões em contrato por três anos, no caso do Corinthians. Portanto, a ação foi bem corajosa, pois não é nada barato "limpar" uma camisa de futebol.
INCLUSÃO ANIMAL
Ainda no futebol, para promover a inclusão de pets com deficiência, o instituto Eu Sou o Bicho e o Projeto Cão de Rodinhas recorreram a outra paixão nacional: o futebol. A iniciativa "Juntos Somos + Fortes" apresenta "Pets com deficiência na torcida". A ação apresenta os animais com camisas de grandes clubes brasileiros de Minas, São Paulo, Rio e outras centros, para mostrar que esses pets podem ter uma vida tranquila e feliz com o apoio adequado de seu tutor.
DEEPFAKE PROIBIDO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu regras duras para o uso da inteligência artificial em contextos eleitorais. As medidas já serão aplicadas às eleições municipais, em outubro. Está proibido o uso de deepfakes na propaganda eleitoral. Deepfake - do inglês deep (profundo) e fake (falso) - é usar a IA para transportar informações faltas de um rosto "falso" para o seu. O rosto deepfake se torna, então, uma máscara que você pode controlar e manipular.
PUNIÇÃO SEVERA
Caso a IA seja utilizada fora do padrão estabelecido pelo TSE, o candidato poderá ter mandato e registro cassados. O TSE, em sua resolução, veda a utilização "de conteúdo fabricado ou manipulado para difundir fatos notoriamente inverídicos ou descontextualizados com potencial para causar danos ao equilíbrio do pleito ou à integridade do processo eleitoral".