Nos anos 1990, o coração de Belo Horizonte pulsava na moda. A cidade já contava com um pool de marcas reconhecidas, era considerada o segundo polo fashion do Brasil, só perdendo para o Rio de Janeiro, e o setor caminhava a todo vapor para a profissionalização.

Leca novo/divulgação - Vestir mulheres em todos os momentos, do street às ocasiões mais importantes

Foi nesse período que Regina Salomão resolveu abrir uma confecção com seu nome, levando na bagagem suas habilidades com linhas e agulhas, disposta a conquistar uma fatia do mercado.


Três décadas depois e muitas reinvenções nas áreas de criação, tecnologia e relacionamento, a marca é conhecida nacionalmente, tem dois showrooms em Belo Horizonte e São Paulo e um outlet, além de comercializar produtos via e-commerce.

Leca novo/divulgação - Variedade de estilos segundo os momentos da vida das mulheres que curtem a marca


A empresária e sua filha e sócia, Cristina Salomão, que cresceu em meio a tecidos e máquinas de costura, construíram uma empresa sólida. Essa história teve um novo capítulo com a entrada de Júlia Salomão, filha de Cris, no negócio e, agora, outro, com a aposentadoria de Regina.


O resultado dessa escalada é uma fórmula imbatível: o equilíbrio para vestir mulheres em todos os momentos, do street às ocasiões mais importantes. Fiel à receita bem-sucedida, a marca apresentou o desfile Secret Garden Runway, durante a semana do Minas Trend, com stylist de Rick Cavalcanti, que é também responsável pelas campanhas das coleções.


O local escolhido fazia alusão a esse jardim secreto, combinando natureza com sofisticação urbana, sonho com realidade. Focando na temporada de inverno, que está se iniciando nas lojas, o objetivo foi ressaltar as ofertas da coleção que está nos showrooms, agilizando a pronta-entrega.


“O principal era passar uma informação para os lojistas, revelando a versatilidade das peças e suas composições na passarela”, observa Rick, que procurou representar a variedade de estilos segundo os momentos da vida das mulheres que curtem a marca.


Primeiramente, vieram os tons vibrantes de amarelo, azul, fúcsia, mas ele misturou também terrosos e cinzas, investiu nos pretos, blacks, off white, preto com branco. Mixou, ainda, couro ecológico com tecidos planos e acrescentou a textura dos pelos para trazer volume e o aconchego do inverno, além de explorar as sobreposições como recurso do styling.


Vale ressaltar as presenças da alfaiataria e das peças em tweed, crochê bordado e cetim. Os shapes vieram amplos e justos, com destaque para as linhas A e H. “As longas echarpes nas cores da coleção traziam movimento para a passarela e unidade para o desfile”, pontua Rick, que não perdeu de vista o tema da coleção e os subtemas contidos no jardim secreto da Regina Salomão. 

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