Anna aos domingos

Publicidade

Reinauguração

Mônica Gonçalves recebe clientes, amigos e imprensa, quinta-feira, 6, para brindar a reabertura da sua loja Trousseau, do Lourdes, que passou por ampla reforma. O tema do coquetel será a cultura japonesa, inspiração para a coleção de inverno, de nome Ikigai, que significa “razão de viver”. No encontro, terão oficina de origamis ministrada por Isa Klein e uma minipalestra com uma das coachs mais conhecidas no país, Ana Raia, que fala sobre independência, autoconhecimento, equilíbrio etc.


Aniversário surpresa

Quem fez aniversário na última terça-feira foi a dinâmica empresária Adriana Vasconcelos Oliveira, que ganhou festa surpresa organizada por um grande grupo de amigas. Festa animada que realmente surpreendeu a aniversariante. Tudo preparado no capricho: bufê da Avellan Confeitaria, bolo especial da Bolo Mágico e decoração de Ju Haid. Muitos drinques da Romero e música animadíssima com o DJ Paulinho. Impossível citar as presenças e não deixar alguém de fora. Nas próximas semanas, publicaremos fotos.


Casamento

Myrna Gondim Porcaro convidando para o casamento de seu filho com Benito Porcaro Filho, Pedro, com Bruna, filha de Cláudia Scherr e Sávio Coelho. Cerimônia e festa serão no dia 29, às 15h, na sede social do condomínio Morro do Chapéu.


FRAGMENTOS

A escola de dança Ballet e Classe faz espetáculos e oficinas gratuitas em BH, Sabará e Ouro Preto, de junho a setembro, em comemoração ao seu 18º aniversário. O circuito começa no dia 16 em Belo Horizonte e todos os eventos têm entrada franca. Sob a direção de Margot Sales, que também assina as coreografias com Diego López, o espetáculo “Fragmentos” mostra várias vertentes do balé, do clássico ao contemporâneo. Dia 20, será em Sabará e 4 de julho em Ouro Preto.


Seminário

O Sindijoias Ajomig promove seminário “O Futuro da Mineração de Gemas no Brasil”, na sede da Fiemg, amanhã. O encontro discutirá as ações em defesa da pequena mineração, buscando meios para sensibilizar as principais entidades públicas para as demandas dos pequenos mineradores de gemas do Brasil, a partir das 14h.

GALO NA LAGOA

A turma do Atlético movimentou a VD House, em Lagoa Santa, para os cliques e flashes das novas camisas do Galo. O entra-e-sai de craques (tanto masculinos quanto femininas) e equipe de apoio resultou em megaequipe, mudanças de cores no ambiente (azul, nem pensar), bufê de alto nível e muito mais. Coisa de bons profissionais e tudo bem discreto, para não dar pinta antes da hora. Dando suporte à turma, o estilista Victor Dzenk, dono do espaço de eventos.

Festas Juninas

Chegou o mês de junho e com ele as festas juninas. No dia 8, terão duas na cidade. Um deles é o tradicional Arraiá do Porcão, no Espaço Meet, das 14h às 22h, com variedade de comidas e bebidas típicas, brincadeiras para adultos e crianças. Para animar ainda mais, os shows ficarão por conta de Alan & Alex e Paulinho Alabart com o sertanejo, Chama Chuva com o forró e o DJ Pablo Catão, deixando a energia lá em cima. Ainda terá a tradicional quadrilha para agitar o Arraiá. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla. A outra é o Arraiá do Rock, pensado para os amantes desse estilo musical. Será na Avenida Bernardo Monteiro, em frente ao Colégio Arnaldo, a partir do meio-dia, com entrada gratuita, mediante retirada de convites no Sympla. Comidas típicas, boas cervejas e no palco as bandas Dona Ermelinda, às 12h; Seu Madruga, às 14h; Locomotive, às 17h; e Arcodaveia, às 19h.

POR AI...


• Quem passou pela cidade nessa semana foi o artista Zeca Velloso, com apresentação no Teatro Vallourec e esticada no bar Tranquilo, nas proximidades da Praça da Bandeira. O rapaz é filho de Caetano Veloso e Paula Lavigne e herdou o talento musical da família. Suas músicas “Todo Homem” (foi tema de novela global) e “O Sopro do Fole” (em homenagem à tia Maria Bethânia) são sucessos absolutos.

• O Inhotim acabou inspirando os pernambucanos na criação de um parque artístico, botânico e educativo chamado Usina de Arte, com obras contemporâneas instaladas ao ar livre. Foi criado por Bruna e Ricardo Pessoa de Queiroz, na antiga usina de açúcar da família na chamada Zona da Mata. Eles têm tradição no assunto: a matriarca do clã, Helena Pessoa de Queiroz, apoiava artistas e várias vezes entrou na lista das mais elegantes do país.

• Uma das trends atuais da moda é inspirada pelos uniformes das jogadoras de tênis, impulsionada pelo filme “Rivais”, em cartaz na cidade. Mais que o figurino usado pela badalada Zendaya nas cenas, a trama da obra é superinteressante. Enquanto isso, na vida real, esse esporte observa a estrela de Rafael Nadal se apagar melancolicamente, com eliminação em Roland Garros, logo na primeira rodada.

• Com o estardalhaço de sempre, foi realizada mais uma viagem da nave do bilionário Jeff Bezos em curto vôo turístico ao espaço. Sendo a sétima vez, começou a ficar banal. Que o diga o mineiro Victor Hespanha, que, há dois anos, foi sorteado para uma dessas viagens, foi ao espaço, fez cambalhotas em micro-gravidade, voltou e não se falou mais nisso.

• O presidente da Fuliban, Frederico Gervársio Aburachid, está participando ativamente das discussões do projeto para o Centro WALAW, que a União Cultural Brasil/Líbano vai construir em São Paulo. Será o maior da América Latina e será construído com participação da comunidade líbano-brasileira. Para ele, “esse será um grande legado para a atual e para as novas gerações”.

• Acessório queridinho por 10 entre 10 mulheres, as bolsas são também objetos do desejo dos ladrões. Por isso mesmo, uma empresa de seguros teve a ideia de assegurá-las contra roubo. O problema é que o prêmio de cobertura é muito baixo – não mais que mil reais. Na maioria dos casos, não paga nem mesmo a bolsa.

• Como acontece há 77 anos, o tapete vermelho de Cannes teve muitas brasileiras por lá. Sem muito brilho, diga-se. Mas o burburinho continua intenso e seletivo. A saber: um grupo, estimulado por militantes norte-americanas, tentou ressuscitar ali o movimento Me Too, mas ninguém deu a menor bola. Definitivamente, Cannes não é Los Angeles.

• O restaurante El Mai, no Bairro de Lourdes, inaugurou espaço privativo para eventos, no segundo andar, que pode receber grupos de até 28 convidados.

Isabela Teixeira da Costa (interina)

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay