Outro ponto a ser destacado é o grande número de novidades. A primeira delas é que alguns ambientes são abertos ao público e podem ser acessados sem a necessidade de se paga pela visitação à mostra, como o Café Mayor, do bufê Célia Soutto Mayor, com projeto da equipe do Pega Projeto, de Gabriela Brasil, Marlon Júnior e Pedro Melo; o restaurante O Chef e o Cabra, do paraibano Onildo Rocha, eleito por várias vezes como um dos melhores chefs do país, com projeto assinado pela Life Projects, de José Lourenço e Marina Figueiredo; e o Extremo Park Indoor.


Complementando a área da gastronomia, tem o Cabernet Butiquim, com projeto de Paulo Campos e Sarah Floresta, da Balsa Arquitetura; o Elisa Café, com projeto de Roziane Faleiro, e o bar Jângalito Drinkeria, com projeto de Junior Piacesi.

gustavo xavier/divulgação - Elisa café - roziane faleiro


Ainda na área de lazer, uma ótima novidade é o ambiente Bar de Jogos, tema inédito na mostra, criado pelas sócias Flávia Freitas e Letícia Longuinho, que será aberto ao público. Nele, além do bar e lounge, tem mesa de sinuca, totó e mesa para pôquer. A intenção é fazer um torneio do jogo de cartas em questão. Com certeza, será muito divertido.


Outros ambientes inéditos são a barbearia e o salão de beleza. Alguns ambientes, principalmente os comerciais, continuarão em operação após a realização da mostra, que são: barbearia e perfumaria.
Neste ano, a CasaCor Minas tem uma Galeria de Arte, com projeto da arquiteta e designer Juliana Vasconcellos, com uma agenda concorrida, apresentando o trabalho de artistas de peso durante a temporada. E a Escola Carneiro de Artes Plásticas está com um ambiente assinado por Amanda Silva. Lá você encontra alunos pintando ao vivo, além de uma pequena exposição dos trabalho realizados por eles. 

compartilhe