O documentário é narrado pelo ator Hugh Bonneville (

O documentário é narrado pelo ator Hugh Bonneville ("Downton Abbey", "Paddington" e "Um Lugar Chamado Notting Hill")

crédito: Reprodução

 

No dia 31 de outubro, a Soulloop e a Compassionate Films lançam em Belo Horizonte um documentário inspirador sobre a fuga histórica do Dalai Lama do Tibete. "Never Forget Tibet: A História Não Contada do Dalai Lama" convida à reflexão sobre como aplicar o conhecimento ancestral de um dos maiores líderes espirituais no mundo de hoje.


O lançamento é da produtora britânica conhecida por criar conteúdos espirituais e socialmente conscientes nas plataformas de streaming Apple TV+, Google Play e YouTube Filmes no Brasil.
Nos dias 10 a 13 de outubro, ocorreu, em São Paulo, um pré-lançamento com evento cultural imersivo, com exposição de fotografias raras, cânticos sagrados e mantras, na Casa Seva. Os monges tibetanos do Mosteiro Drepung Loseling realizaram o ritual tradicional tibetano de mandala de areia, dedicado à paz mundial.


A meta é garantir que o filme seja acessível à comunidade surda, reforçando um dos principais valores do próprio Dalai Lama – a unidade na diversidade. A inclusão da comunidade surda é uma prioridade neste projeto.


O documentário é narrado pelo ator Hugh Bonneville (“Downton Abbey”, “Paddington” e “Um Lugar Chamado Notting Hill”) e conta com música original da artista indicada ao Grammy, Anoushka Shankar. Os espectadores terão acesso a meditações guiadas e materiais de aprendizado, desenvolvidos para facilitar insights espirituais, fortalecer a saúde mental e promover o bem-estar.


O filme narra a fuga do líder espiritual do Tibete durante a invasão chinesa em 1959. O documentário oferece uma rara perspectiva sobre a vida e os ensinamentos de um dos maiores líderes espirituais vivos.


Com uma mensagem de paz, compaixão e a urgência de uma revolução global de amor, “Never Forget Tibet” inspira tanto ações coletivas quanto pessoais, convidando as gerações mais jovens a se tornarem protagonistas na construção de um futuro mais pacífico e sustentável, ligando os temas centrais da espiritualidade aos desafios contemporâneos envolvendo questões humanitárias e ambientais.

Contatos

Cursos – O IIPC-BH Instituto Internacional de Projeciologia e Conceciologia está com diversos cursos presenciais e on-line. Curso híbrido (Síncrono + Assíncrono) EFC – Experiência Fora do Corpo: Teoria e Prática, de 20/10 a 1/12, aulas aos domingos, as 10h às 11h30. Outro curso on-line, que também começa hoje é Projeção Consciente, que vai de 20/10 a 15/12, com aulas aos domingos, das 9h às 12h30. Amanhã começa o curso à distância de Assistenciologia, com aulas as segundas e quartas-feiras, de 21/10 a 11/12, das 19h30 às 21h. Mais informações e inscrições pelo telefone (31) 3653-2619.

Cartas de MO – A professora Maria José Marinho abre horários para as consultas às cartas de Mo, um método preditivo da medicina tibetana, que ela aprendeu no Tibet há 40 anos, para solução de problemas, para atrair abundância e prosperidade em todas as áreas. O MO é um poderoso instrumento de autoconhecimento, trazendo respostas às suas questões internas. Agendamento e informações pelo Whatsapp (31) 99145-7178 ou 3225-4222.

Equilíbrio energético – A terapeuta energética Renata Moon aplica diversos tipos de técnicas em seções on-line e presenciais com objetivo de proporcionar para a pessoa equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. O trabalho é feito a partir da leitura intuitiva de arquétipos, que mostra qual o tratamento ideal para cada um. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional onde responde à pergunta “Para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi