8% das pessoas conseguem cumprir suas metas de ano novo -  (crédito: Pixabay)

8% das pessoas conseguem cumprir suas metas de ano novo

crédito: Pixabay

 

Está chegando o dia de traçar as metas para o próximo ano. Mas qual é o percentual de metas realizadas? Em um estudo realizado pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia, apenas 8% das pessoas conseguem cumprir suas metas de ano novo. Este dado evidencia um desafio recorrente: o planejamento de metas, embora impulsionado pelo otimismo do fim de ano, nem sempre resulta em conquistas concretas. Para que esses planos se tornem realidade, é essencial planejamento de forma realista, levando em consideração as limitações pessoais e o autoconhecimento.


A psicanalista Ana Matos, autora do livro “O Caminho para o Inevitável Encontro Consigo Mesmo”, destaca que o primeiro passo é compreender que o autoconhecimento é fundamental. As pessoas se sentem impulsionadas a estabelecer metas grandiosas, sem pensar sobre o que é possível realizar. Geralmente, as metas são estabelecidas de forma impulsiva, levando à frustração e ao desgaste psicológico quando não são atingidas.


Para Ana, é essencial refletir sobre o que realmente faz sentido no contexto de vida de cada pessoa. Se o objetivo é iniciar um processo terapêutico, é preciso definir um orçamento claro e um prazo razoável para começar. Para a prática de atividade física, em vez de definir metas irreais, como treinar todos os dias, é mais eficaz pensar em um plano que seja possível manter de forma constante.


Ao olhar para o ano de 2025, Ana Matos recomenda que, ao definir objetivos, as pessoas busquem equilíbrio entre suas aspirações e a realidade cotidiana. O foco deve ser sempre o bem-estar e o crescimento pessoal, com metas que impulsionem a transformação sem sobrecarregar o indivíduo. O segredo do planejamento eficaz, segundo a psicanalista, está na harmonia entre o que se deseja e o que se pode efetivamente realizar.

contatos

Equilíbrio energético – A terapeuta energética Renata Moon aplica diversos tipos de técnicas em seções on-line e presenciais com objetivo de proporcionar para a pessoa equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. O trabalho é feito a partir da leitura intuitiva de arquétipos, que mostra qual o tratamento ideal para cada um. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Terapias energéticas – As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida em muitos aspectos. Desconfortos emocionais podem causar doenças físicas, é possível sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes e muitas sensações que causam mal-estar. É um sinal de que é preciso equilibrar a Energia Vital, restaurando autoestima, vitalidade, saúde e bem-estar. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com reiki, barras de access, mesa radiônica da sombra ao sol e frequências de luz. Contato (31) 99971-6552.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional onde responde à pergunta “Para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi