Flipar
Americanos substituem automóveis por carrinhos de golfe elétricos pelas ruas
-
À medida que esses modelos se tornam mais avançados tecnologicamente e podem ser personalizados, eles têm capturado a atenção daqueles que desejam um segundo veículo para lazer e mobilidade sustentável. Foto: Frames For Your Heart Unsplash
-
Algumas das razões principais para a nova moda, além do pensamento sustentável, são o alto custo da manutenção dos carros e preço dos combustíveis. Foto: Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
-
Segundo o site Electrek, os mesmos avanços tecnológicos do setor automobilístico impactaram os carrinhos de golfe. Foto: patricio davalos Unsplash
-
Assim comos os carros elétricos, as bicicletas elétricas (chamadas de “e-bikes”) têm assumido um papel importante na mobilidade urbana de vários lugares do mundo; e agora as mesmas mecânicas chegaram aos carrinhos de golfe. Foto: Team EVELO pexels
-
Continue após a Publicidade
-
Já existem até opções de carrinhos de golfe elétricos com bateria de longa duração. Foto: wikimedia commons Gamweb
-
Em uma simples ida ao shopping no fim de semana, por exemplo, muitos americanos têm optado por utilizar esses carrinhos para levar a família, os filhos e até o cachorro. Foto: Jopwell pexels
-
Além de tudo, é consideravelmente mais fácil estacionar um carrinho de golfe do que um SUV, por exemplo. Foto: wikimedia commons Michael Rivera
-
Continue após a Publicidade
-
Os carrinhos de golfe tradicionais costumam ter uma velocidade média de 40 km/h, ideal para circular em áreas residenciais. Foto: Gene Gallin Unsplash
-
Mesmo com o aumento da conta luz – por conta do carregamento – e dos custos com manutenção, um carrinho de golfe ainda é muito mais barato do que um carro convencional. Foto: Frames For Your Heart Unsplash
-
Os carrinhos de golfe elétricos custam em média de US$ 8 mil (cerca de R$ 40 mil) a US$ 12 mil (equivalente a R$ 59 mil). Foto: domínio público
-
Continue após a Publicidade
-
Alguns lugares dos EUA já estão sendo planejados para esse tipo de veículo. Foto: © BrokenSphere / Wikimedia Commons
-
Na comunidade de Babcock Ranch, na Flórida, por exemplo, algumas casas já foram planejadas para terem garagens especiais para os carrinhos. Foto: reprodução youtube
-
Alguns comércios locais também já contam com vagas menores para carrinhos de golfe. Foto: Isaac Taylor pexels
-
Continue após a Publicidade
-
Em Peachtree City, na Geórgia, já são tantos carrinhos de golfe circulando nas ruas que a prefeitura da cidade liberou o uso desses veículos sem necessidade de habilitação. Foto: reprodução youtube
-
Algumas cidades americanas já permitiram até o aumento da velocidade máxima dos carrinhos de golfe para 55 km/h. Foto: Mikhail Nilov pexels
-
No Brasil, as “e-bikes” continuam a se consolidar. Só em 2021, o setor registrou um crescimento de 119% na produção desses modelos. Foto: KBO Bike Unsplash
-
Continue após a Publicidade
-
Segundo um boletim da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, de 2020 para 2021 houve um acréscimo de 27,3% nas vendas de bikes elétricas no país. Foto: KBO Bike Unsplash
-
Apesar de parecer algo moderno do século 21, a primeira vez que alguém registrou uma patente para uma bicicleta elétrica foi lá em 1895, nos Estados Unidos, por um homem chamado Ogden Bolton Jr.. Foto: firebladeguy por Pixabay
-
Essa bicicleta não era como as de hoje, ela não tinha pedais ou correntes, e o motor ficava na roda de trás. Foto: wikimedia commons User:Stanistani
-
Continue após a Publicidade
-
Atualmente, as bicicletas elétricas vêm com aparatos como controladores de energia, engrenagens internas, sensores de pedal, além de contarem com facilidades para carregar a bateria. Foto: wikimedia commons