-
Mais especificamente, a personagem foi idealizada pela designer da Sanrio, a japonesa Yuko Shimizu. Foto: Georges Seguin /Wikimédia Commons
-
Um ano depois da criação, Yuko Shimizu deixou a empresa e foi substituída pela designer Setsuko Yonekubo, que assumiu a Hello Kitty por cinco anos até 1980, quando Yuko Yamaguchi (foto) assumiu. Ela está na liderança da marca até hoje. Foto: reprodução
-
Apesar da aparência de gata, Hello Kitty não é um animal como muitos pensam, mas sim uma personificação de alguém real. Foto: Flickr Jay Tilston
-
Por isso, quando criou a personagem, a empresa japonesa estabeleceu que ela seria uma menina britânica de 3ª série do signo de Escorpião. Foto: Divulgação
-
Continue após a Publicidade
-
O design simplista da personagem -- sem boca e com um laço vermelho -- ajudaram a torná-la um ícone versátil e atemporal. Foto: Divulgação
-
Apesar de ser uma personagem sem boca, a Hello Kitty consegue expressar uma variedade de emoções e personalidades por meio de suas diferentes poses e acessórios. Foto: Reprodução Facebook POP MART
-
A Hello Kitty é conhecida por seu estilo kawaii, que significa "fofo" ou "bonitinho" em japonês. Foto: Divulgação
-
Continue após a Publicidade
-
A personagem tem uma irmã gêmea chamada Mimmy, além de outros amigos e familiares como My Melody, Kuromi e Keroppi. Foto: Divulgação
-
Em meados de 2010, a empresa japonesa transformou a personagem em um fenômeno global de marketing, avaliado em US$6 bilhões anualmente. Em 2014, esse valor aumentou para US$8 bilhões anuais! Foto: Imagem de Markus por Pixabay
-
Desde 2019, a Hello Kitty é a segunda franquia de mídia mais valiosa de todos os tempos, gerando US$80 bilhões em vendas de varejo ao longo da vida, ficando atrás apenas de Pokémon. Foto: Reprodução Facebook POP MART
-
Continue após a Publicidade
-
A personagem se tornou uma das mais queridas e icônicas não só do Japão, mas do mundo todo. Foto: Imagem de Vinson Tan ( ? ? ? ) por Pixabay
-
Sua imagem aparece em uma ampla variedade de produtos licenciados, desde roupas e acessórios até itens de papelaria e utensÃlios domésticos. Foto: reprodução youtube
-
A Sanrio já promoveu a Hello Kitty até em avião comercial, um Airbus A330-200 a jato, denominado "Hello Kitty Jet". Foto: derivative work/Wikimédia Commons
-
Continue após a Publicidade
-
A personagem também já foi alvo de parcerias com marcas de luxo, como a Simmons Jewelry Co. e a Louis Vuitton, que lançou um carro, chamado "Hello Kitty Mini". Foto: Takeaway /Wikimédia Commons
-
A personagem também já estrelou desenhos animados, filmes, videogames e até mesmo shows musicais. Foto: Reprodução Youtube
-
Em março de 2024, em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty, cinquenta artistas brasileiros foram selecionados para colaborarem na pintura de uma estátua da personagem. O "Hello Kitty Parade" foi promovido pela Sanrio Brasil, responsável pelos direitos da personagem. Foto: Instagram @iannacconearts
-
Continue após a Publicidade
-
Uma das artistas foi a designer Ana Carolina Iannaccone, de Florianópolis (SC). Ela viajou a São Paulo, já que as pinturas estavam concentradas na Estação Barra Funda da CPTM. "A Hello Kitty fez parte da minha infância. Corri para participar. Fui selecionada e fiquei feliz demais". Foto: Instagram @iannacconearts
-
No evento, as pinturas deveriam ser feitas em uma escultura da Hello Kitty de fibra de vidro, com dimensões de 110 cm de altura, 30 cm de base e 100 cm de diâmetro. Foto: divulgação