Mais uma onda de calor atinge Belo Horizonte e o estado de Minas Gerais trazendo uma alta nas temperaturas. Só nessa segunda-feira (13/11), a capital mineira chegou a registrar 37,3°C, a segunda maior temperatura do ano. Em Minas, os termômetros chegaram a marcar 42°C na região Norte do estado.
O pico acontece nesta terça-feira (14/11) e deve se manter até o domingo, quando essa forte onda de calor deve dar uma trégua, é o que afirma o meteorologista Claudemir Azevedo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Veja: Onda de calor deve ter pausa na próxima semana, mas tempo continua quente
“As temperaturas devem baixar a partir de domingo (19/10), com o avanço de uma frente fria do sul do país, que traz pancadas de chuvas para maior parte do estado”, afirma.
Em Belo Horizonte as temperaturas ficarão na casa de 37°C e 36°C até o domingo, quando a previsão é que os termômetros caiam para 32°C, devido a uma pancada de chuva.
No estado mineiro, os termômetros vão oscilar de mínima de 14°C até a máxima de 42°C, principalmente nas regiões do Norte, Noroeste, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Jequitinhonha. Apenas na segunda (20/11) que as temperaturas vão dar uma amenizada nestas regiões, quando as marcas chegarão a 37°C.