
Delegada teria disparado dentro de casa durante confusão com policiais
Em live, delegada afirmou que já havia denunciado várias situações de assédio que estava sofrendo na Polícia Civil
compartilhe
Siga noJá passa das nove horas a ocorrência envolvendo a delegada Monah Zein e policiais civis em um apartamento no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (21). Em nota, a instituição disse que a delegada teria efetuado disparos dentro da residência. Ainda não se sabe a dinâmica do ocorrido, mas ninguém ficou ferido.
Informações apuradas pela reportagem do Estado de Minas indicam que, durante a manhã, a delegada abriu uma live no Instagram criticando a conduta da Policia Civil nas denúncias dela. Outra fonte disse que a delegada teria feito várias denúncias de assédios da instituição.
Preocupados com o tom da transmissão na rede social, amigos acionaram a polícia por volta 09h. Ao chegarem no local, houve uma grande discussão, quando aconteceram os tiros.
21/11/2023 - 16:47 Menina de 4 anos morre asfixiada pelo próprio vômito enquanto dormia 21/11/2023 - 17:13 Confusão entre delegada e policiais assusta moradores do bairro Ouro Preto 21/11/2023 - 17:34 Preso suspeito de matar homem em Ibitipoca; suspeita é de crime passional
As denúncias de assédio, segundo aponta a fonte, culminaram em uma sindicância da corregedoria da PC contra a delegada. A investigação gerou um pedido de remoção da polícia de Conceição do Mato Dentro para a regional de Pirapora, porém, nessa segunda-feira (20), a Justiça de Minas Gerais acatou o pedido da delegada para a não mudança e mantê-la na delegacia de origem.
Leia: Confusão entre delegada e policiais assusta moradores do Bairro Ouro Preto
Segundo a decisão judicial, o estado foi condenado a anular o ato de remoção. A ocorrência segue em andamento. De acordo com a Polícia Civil, a situação está sendo acompanhada pelas equipes de negociação da corporação, com auxílio do Centro de Apoio Biopsicossocial, Corregedoria Geral, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).