CÁRCERE PRIVADO

Clínica é acusada de cárcere privado e 33 internos são resgatados

O dono da clínica de reabilitação e três funcionários foram presos por maus-tratos e por cobrar multas para soltura de internos

Publicidade

Trinta e três internos foram retirados de uma clínica de reabilitação no município de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. O local foi alvo de uma operação devido a denúncias de violência contra os pacientes. Quatro pessoas foram presas.

As detenções no centro de reabilitação, voltado para dependentes químicos, aconteceram pelas acusações de sequestro, cárcere privado, maus-tratos e organização criminosa.



Os presos eram o proprietário, de 70 anos, e três funcionários, de 28, 40 e 53 anos. Eles estavam no local durante operação na clínica, que apreendeu ainda cadeados e camisas de força, que seriam usados para contenção de pacientes.

Oito internos chegaram a ficar juntos trancados em um quarto, de acordo com denúncias recebidas pela Polícia Civil, que embasaram a abertura da investigação.

Os levantamentos da polícia apontaram que a clínica mantinha os internos presos e exigia o pagamento para libertá-los, como uma multa pela liberação do tratamento.

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay