Nove detentos do Presídio de Bicas, na Zona da Mata mineira, tiveram diagnóstico positivo para a COVID-19. A informação foi repassada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na tarde desta quarta-feira (8/11).
Segundo o órgão, o primeiro caso confirmado foi na última quinta (2/11). Na sequência, os detentos passaram por exames periódicos até que os nove casos foram confirmados. “Todos estão com sintomas leves da doença e sendo tratados pela equipe de saúde do próprio presídio”, informou a pasta, em nota.
Em virtude desse surto, a Sejusp está avaliando a suspensão das visitas no local, que ocorrem aos fins de semana. “No momento, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais avalia a suspensão de visitas ou não na unidade, no próximo fim de semana”, informou a Sejusp.
Sem visitas no último fim de semana
No último fim de semana, não foram autorizadas visitas aos detentos do Presídio de Bicas, pois houve um princípio de confusão. Segundo a Sejusp, três internos chutaram e tentaram quebrar as grades das celas.
A Polícia Penal teve que conter os detentos, que foram levados para outras celas. Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Os presos podem sofrer sanções administrativas.