A Polícia Civil (PCMG) informou nesta sexta-feira (1º/12) que um homem de 40 anos foi preso na última quarta-feira (29/11) em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de abusar sexualmente das enteadas de 14 e 15 anos.
As práticas libidinosas começaram há cerca de dois anos. Durante esse período, elas foram ameaçadas de morte caso contassem algo a alguém.
No entanto, o caso veio à tona depois que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) recebeu uma denúncia sobre o que estaria acontecendo com as adolescentes.
Segundo a PCMG, uma representante do Creas flagrou o suspeito ameaçando uma das vítimas. O centro de referência, então, acionou a polícia, que, no mesmo dia, localizou o homem e o conduziu à delegacia, onde a prisão foi ratificada.
Um pedido de prisão preventiva foi encaminhado à Justiça. Também foi feito o pedido de medidas protetivas de urgência para as vítimas e a mãe delas.
A polícia não disse quem realizou a denúncia ao Creas e também não deu informações sobre a dinâmica do crime. Nesse sentido, as autoridades apenas relataram que o homem praticava “atos libidinosos”.
Minas tem aumento no registro de denúncias de estupro de vulnerável
Minas Gerais registrou aumento de 21,3% nos crimes de estupro contra vulneráveis no primeiro semestre de 2023. Comparado ao mesmo período do ano passado, os casos pularam de 1.304 para 1.582.
O número assustador sugere uma pergunta: este crescimento representa um aumento real de casos ou um aumento das denúncias? A resposta quanto a esse período específico ainda não é certa para nenhum dos lados, entretanto, especialistas avaliam que, ao longo dos anos, o assunto ganhou mais visibilidade, entendimento e, portanto, mais denúncias.
Saiba mais: Estupros de vulneráveis têm alta de 21,3% em MG