Uma operação da Polícia Militar prendeu, durante a madrugada desta terça-feira (5), um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho em Matias Barbosa, na região da Zona da Mata Mineira. De acordo com a PM, Douglas, conhecido como Didi, é considerado o “número 2” do grupo em Minas Gerais.
Em entrevista ao Estado de Minas, o major Alexandre, um dos responsáveis pela operação, afirmou que o homem é um dos líderes da facção no estado, que as investigações para determinar o envolvimento dele e de outros membros continua. Sobre o "número 1", o major disse que a PM não divulga nomes por uma questão estratégica e que os postos de comando, em organizações criminosas, estão em constante mudança.
Levantamentos do serviço de inteligência militar levaram os policiais até a casa onde Douglas estava escondido. A operação, que contou com o auxílio da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, e do Ministério Público (MPMG) foi executada por volta das 2h da madrugada de hoje.
Douglas estava dormindo no momento da abordagem. Ele não resistiu a prisão. De acordo com a PM, ele possui uma lista de antecedentes criminais de 23 folhas, com crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele também é suspeito de ter planejado um homicídio no dia 3 de setembro, no bairro Vila Esperança, em Juiz de Fora.
Durante a ação, outro homem, que não teve a idade divulgada, também foi preso. Ele estava com R$ 7 mil em dinheiro e uma quantidade de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.