Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento do bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e deixou 15 feridos no final da noite dessa terça-feira (5/12).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h na altura do número 711 da rua Alvarenga Peixoto. A Polícia Militar também esteve no local para apoiar a ocorrência.
Os bombeiros encontraram uma situação de incêndio extremamente complexa. O fogo começou em um apartamento do terceiro andar do prédio residencial de 15 pavimentos. Rapidamente a fumaça tomou toda a edificação.
Os militares socorreram ao todo 15 vítimas, sendo a maioria por intoxicação por inalação de fumaça. Cinco pessoas, incluindo uma criança, de 9 anos, e uma adolescente, de 13, foram levados para o Hospital Felício Rocho. Um casal, de 64 anos, foi encaminhado para o Hospital Orizonti. Uma mulher, de 46, e duas adolescentes, de 12 e 13 anos, receberam atendimento no Hospital Unimed. Duas mulheres, de 70 e 43 anos, e um homem, de 50, foram levados para o João XXIII.
Um idoso, de 70 anos, foi socorrido em estado grave, encontrado inconsciente na caixa de escada. A vítima foi repassada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a entubou e a conduziu para atendimento no Hospital João XXIII.
A Defesa Civil compareceu ao local. Os 3º, 4º e 5º pavimentos foram interditados ainda na madrugada de hoje. Uma nova vistoria será feita no decorrer desta quarta-feira (6/12).
Ainda não se sabe o que causou o incêndio.