Moradora acionou o Corpo de Bombeiros depois de ficar presa em casa devido a desabamento de terra -  (crédito: CBMMG)

Moradora acionou o Corpo de Bombeiros depois de ficar presa em casa devido a desabamento de terra

crédito: CBMMG

O temporal da madrugada desta quarta-feira (6/12) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, causou estragos pela cidade. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município registrou volume de chuva de 69 mm na manhã de hoje.

No bairro Mariano Procópio, o Corpo de Bombeiros recebeu chamadas para pessoas ilhadas dentro de casa devido a uma inundação. Os militares percorreram toda extensão da rua, mas nenhum morador quis sair de casa já que o nível de água diminuiu.

Os moradores foram orientados quanto aos perigos de uma inundação. Alguns carros foram arrastados pela via. No momento, o Corpo de Bombeiros monitora a área e está de prontidão. 

 

Rua do bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora, foi inundada

Rua do bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora, foi inundada

CBBMG

No bairro Borboleta, um barranco desabou e obstruiu a porta de uma casa. A moradora acionou os bombeiros para conseguir sair do imóvel. Os militares conseguiram liberar o acesso da residência e retirar a mulher. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil municipal foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel. O local ficou sob responsabilidade do morador.

Na manhã de hoje, a prefeitura de Juiz de Fora realizou a limpeza da Rua Senador Feliciano Pena, no bairro Mariano Procópio. A Defesa Civil vai realizar vistoria dos imóveis no entorno.

Equipes da prefeitura também fizeram a retirada da lama e limpeza da rua Benjamin Guimarães, no bairro Democrata. A via está liberada para o trânsito.