A chuva e o vento da noite de terça-feira trouxeram grandes prejuízos em cidades da Grande Belo Horizonte. Em Nova Lima, uma casa foi totalmente destelhada.
Segundo a professora Eliane Maria de Miranda, de 65 anos, foi um dos momentos de maior pânico de sua vida. Não sobrou uma telha sequer na sua casa, à Rua Estevam, 65, Bairro Jardim Canadá.
“Foi terrível. Era por volta de 21h, quando ouvimos um barulho, como se uma parede estivesse se partindo. Saímos de casa e já encontramos nossos vizinhos apavorados. Eles já iam bater na porta para saber como estávamos”, diz a professora.
Quando saíram da casa, viram telhas espalhadas, não só no seu lote, mas em casas vizinhas e na rua. Mas existe ainda outro problema. “Estamos sem luz desde terça-feira à noite. Já chamei a Cemig, mas eles não vêm. Chamei ontem à noite e agora de manhã, mas não aparecem”, afirma Eliane.
Ela contou que o telhado tinha sido concluído, há pouco tempo. Paguei em duas vezes. A última parcela foi R$ 4.500. Agora, convenceu o telhadista, e ele disse que ficará em R$ 8 mil. Não sei o que vou fazer.”
Outras cidades
A noite de terça-feira foi de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros. Somente em Contagem foram registrados 46 chamados, sendo dois deles sobre árvores que caíram e também desligaram a rede elétrica.
Em Santa Luzia, também foram muitos os chamados, sendo um deles, para árvore caída na rua, no Bairro Pousada Del Rey, destruindo a rede elétrica do local. Uma residência está sob risco de desmoronamento.