
Ação contra abuso infantil cumpre três mandados de busca em Minas
Polícia Federal cumpriu dois mandados na cidade de Camanducaia e um mandado em Lambari, no sul do estado
compartilhe
Siga noUma operação da Polícia Federal para combater a troca e a disponibilização, pela rede mundial de computadores, de conteúdo com abuso sexual infantil cumpriu três mandados em cidades do Sul de Minas, na manhã desta terça-feira (12/12).
Agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Camanducaia e um mandado em Lambari. Uma pessoa foi presa em flagrante em Camanducaia.
11/12/2023 - 19:39 Motorista de Porsche tem alta do hospital e é levado para prisão em BH 12/12/2023 - 05:48 Homem morre a tiros e outro fica ferido a caminho do presídio 12/12/2023 - 06:19 Polícia investiga morte de mulher dentro de casa na Região Leste de BH
As investigações começaram após a Polícia Federal ter recebido informações, de órgãos de cooperação internacional, indicando que pessoas radicadas na região sul do estado estavam utilizando a internet para transferência de arquivos contendo abuso sexual infantil.
Os investigados responderão pelos crimes de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente e pela posse e armazenamento de tal conteúdo, cujas penas, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.