Um homem de 56 anos foi preso nesta terça-feira (12/12), em Canaã dos Carajás (PA). Ele é suspeito de homicídio cometido em janeiro de 2021, na cidade mineira de São João Evangelista, região do Vale do Rio Doce e também estava com o nome inscrito na Difusão Vermelha da Interpol.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde a época do crime. Durante as investigações, os policiais receberam diversas informações sobre a localização do homem, que levaram a inclusão do nome na lista da Interpol, já que ele havia tentado fugir para os Estados Unidos.
O investigado foi preso em Canaã dos Carajás após levantamentos realizados nos últimos anos por equipes da PF em Governador Valadares, Belo Horizonte e Brasília. Além do cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio de 2021, os policiais civis do Pará autuaram o investigado em flagrante por uso de documento falso.
Leia também: Ex-vereador que teria sido filmado abusando de criança é morto em Minas
O homem também era foragido da justiça americana. Em 2010, ele foi preso em Port St. Lucie, na Flórida por porte de armas (duas pistolas .40), falsidade ideológica e status migratório irregular. Ele havia cometido um homicídio no país em 2001.
O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas (PA) e será encaminhado para uma unidade do sistema prisional daquele estado, onde ficará à disposição da Justiça de Minas Gerais.