Após andar de jet ski na lagoa da Pampulha, influenciador informou nas redes sociais que estava tomando vermífugo -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Após andar de jet ski na lagoa da Pampulha, influenciador informou nas redes sociais que estava tomando vermífugo

crédito: Reprodução/Redes sociais

O influenciador digital “É o Braia” andou de jet ski na lagoa da Pampulha nesse domingo (17/12) e chamou a atenção nas redes sociais. Braia publicou um vídeo em sua conta do Instagram que mostra o momento em que ele chegou na lagoa e realizando a prática, que é proibida em Belo Horizonte.

Com mais de 280 mil seguidores em seu perfil, o influenciador recebeu diversos comentários em suas publicações elogiando a coragem de ter entrado na lagoa, que é imprópria para banhistas. Além disso, a legislação municipal impede que atividades aquáticas sejam realizadas no cartão-postal da capital mineira.

Segundo o artigo 1° da Lei 1523, decretada em 4 de setembro de 1968, é “expressamente proibido o uso das águas da represa existente na Pampulha, salvo autorização expressa da Prefeitura”. Na orla da lagoa, há, ainda, placas que sinalizam a proibição de esportes náuticos e pesca no ambiente.

patrimônio histórico e cultural é alvo de reclamações há anos, devido ao acúmulo de lixo e o assoreamento da área, que torna o contato com a água perigoso para a saúde. Depois de realizar a prática, o influenciador informou aos seus seguidores que estava fazendo uso de vermífugo.