Nesta terça-feira (19/12), mais de 38 mil brinquedos infantis apreendidos pela Receita Federal em Minas Gerais serão doados a crianças em situação de vulnerabilidade social. O valor dos itens está estimado em mais de R$ 115 mil.
Os brinquedos foram apreendidos em operações contra importação ilegal, sem o devido recolhimento de impostos. Entre as doações estão bolas e kits de pequenos brinquedos plásticos, como dinossauros e outros animais.
Leia também: Uberlândia: 20 mil itens de decoração de Natal são depredados e roubados
Parte das doações será destinada às crianças atendidas pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que busca erradicar a exploração do trabalho infantil e promover a adequada profissionalização de adolescentes.
O restante será repassado para a campanha do Papai Noel dos Correios, e doado a alunos de escolas públicas que enviaram cartas para a empresa.
Leia também: Barbacena tem programação de Natal gratuita com música, dança e espetáculos
Para marcar a destinação, a Receita Federal promoverá um evento nesta terça-feira, no prédio da superintendência em Belo Horizonte.