
Um PM é preso e três ao todo são afastados em operação do MP contra tráfico em Minas
O policial preso é um sargento da PM que, junto a outros dois militares, são investigados pela promotoria por envolvimento com o tráfico de drogas
compartilhe
Siga noUm policial militar foi preso na operação Sombra Real, do Ministério Público de Minas Gerais, que investiga a participação dele e de mais dois policiais com o tráfico de drogas em Araguari. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (20/12), na cidade do Triângulo Mineiro.
O PM preso é sargento da corporação e foi flagrado com munição irregular durante o cumprimento do mandado de busca em sua casa. Os demais mandados tinham o objetivo de verificar as residências de dois cabos da PM investigados e uma empresa em Araguari.
20/12/2023 - 14:38 Carro pega fogo e causa congestionamento na BR-040, em Sete Lagoas 20/12/2023 - 15:18 Vídeo: Estudantes são acusados de maus-tratos a animais; UFLA investiga 20/12/2023 - 15:50 Vídeo mostra confusão entre Guarda Municipal e morador em situação de rua em Procon
Segundo o MPMG, os três militares tinham ligações com o tráfico de drogas, mas não foi informado qual era a posição e atuação dos policiais dentro da suposta organização criminosa.
Além dos mandados, a Justiça expediu medidas cautelares contras os investigados, o que os afastou das atividades do 53º Batalhão da Polícia Militar, onde estão lotados. Eles também tiveram que entregar armas ao comando.
Todo o material apreendido, incluindo as munições irregulares do sargento detido em flagrante, foram levados para Uberlândia.
Confira nota da PMMG sobre o caso:
"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 9ª Região da Polícia Militar, esclarece que nesta data (20/12/2023) foi deflagrada a operação denominada “Sombra Real” em conjunto com o GAECO/MPMG de Uberlândia-MG, tendo por alvo servidores públicos (policiais militares) lotados nesta Região.
Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Militar Estadual, ocasião em que materiais foram arrecadados, visando subsidiar as investigações que estão em andamento.
A Justiça ainda determinou a limitação da função pública dos envolvidos, além da suspensão dos portes e recolhimentos de suas armas de fogo. Outras medidas serão divulgadas oportunamente à medida que as investigações forem avançando."