Três pessoas da mesma família morreram afogadas em Paracatu, Região Noroeste de Minas Gerais, na noite desse sábado (23/12), durante uma forte chuva que atingiu o município.
Segundo informações repassadas ao Estado de Minas, a chuva causou diversos pontos de alagamento na cidade e a família estava em um carro, tentando atravessar um desses locais. No veículo, estavam o pai, a mãe e dois filhos, de nove e 11 anos.
O Corpo de Bombeiros (CBMMG) atuava no salvamento de pessoas ilhadas, quando foi acionado para resgatar um homem às margens de um rio que transbordou. Ele informou que dirigia o veículo e conseguiu sair, mas a esposa e ambos os filhos ficaram presos.
Os militares localizaram o carro com a mulher e uma das crianças, de 11 anos. Eles precisaram de reanimação e foram levados para o pronto-socorro de Paracatu, mas morreram.
LEIA MAIS: Ônibus de viagem com 40 passageiros pega fogo no Norte de Minas
Enquanto a criança de dois anos foi arrastada pelo leito do rio e localizada apenas na manhã deste domingo (24/12), a 100 metros do carro.
Previsão de mais chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta válido até esta segunda-feira (25/12). Há risco de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.
A Prefeitura de Paracatu também alertou os moradores sobre a possibilidade de mais tempestades neste feriado. No comunicado, a administração municipal pede que “em hipótese alguma” os moradores trafeguem por vias alagadas.