
Vídeo: cão é resgatado depois de cair em poço de 7 metros em Juiz de Fora
O pet foi retirado de forma segura e estava sem ferimentos aparentes
compartilhe
Siga noUm vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros mostra o momento em que um cachorro é resgatado depois de cair em um poço de 7 metros, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pedido de resgate ocorreu por volta das 19h35 dessa terça-feira (26/12).
08/12/2023 - 09:20 Homem vai resgatar amigo, cai no rio Arrudas e se machuca 14/12/2023 - 08:16 Cachorro ‘alcoólatra’ é resgatado para tratamento na Inglaterra 17/12/2023 - 19:27 PM resgata crianças abandonadas em casa pela mãe em Governador Valadares
De acordo com a solicitante, tutora do animal, seu cão de médio porte veio a cair em um poço dentro do imóvel, que estava entupido com entulho.
Os militares avaliaram que havia a possibilidade de haver gases tóxicos no interior do poço. Com apoio de uma escada, um dos bombeiros entrou no poço e desceu até o cão.
O animal se encontrava bem agitado. Foi oferecido, então, alimento (um pedaço de carne) para conquistar sua confiança. O militar conseguiu acessá-lo em segurança e, como forma preventiva, foi colocada uma focinheira, além de o envolver em uma manta.
Segundo os militares, o intuito era limitar os movimentos do cão de modo que o mesmo não avançasse eventualmente no rosto do socorrista durante a subida.
O pet foi então retirado de forma segura e deixado aos cuidados dos tutores. Estava sem ferimentos aparentes.