A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, esclareceu, ao prender um casal, o assassinato de um homem, de 26 anos, morador da Vila Cemig. O crime ocorreu na última sexta-feira (22/12) numa distribuidora de bebidas, no Bairro Guanabara, naquela cidade. A vítima do jovem de 19 anos e da mulher, de 25, morava da Vila Cemig.
Segundo a delegada Patrícia Godoy, na noite de sexta-feira, a vítima estava numa distribuidora de bebidas da região, na companhia de amigos, quando derramou bebida, acidentalmente, próximo a uma mulher, que se irritou, tendo ofendido a vítima.
Em seguida ela saiu do local, mas retornou algum tempo depois na companhia de um homem, que estava armado. Este caminhou na direção da vítima e efetuou vários disparos. A morte foi imediata. O homem e a mulher fugiram em seguida.
A vítima tinha boa reputação na comunidade, o que gerou a revolta dos moradores da Vila Cemig. Estes denunciaram que o autor do crime retornou à Vila Cemig, fazendo ameaças a moradores, para que não denunciassem o crime.
Os policiais conseguiram imagens de uma câmera de segurança e, junto a depoimentos colhidos com moradores, concluíram que se tratou de um homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os dois investigados foram indiciados e foi pedida a prisão preventiva deles.