A saga para completar o “álbum de figurinhas” dos 420 novos ônibus de Belo Horizonte pode estar chegando ao fim. O perfil na rede social X (antigo twitter) que iniciou o movimento, o Pod Ônibus, está procurando pelos três coletivos restantes. O assunto movimentou moradores da capital pela internet e até a Prefeitura entrou na brincadeira.
Segundo uma publicação feita pelo “Pod Ônibus”, a busca agora é pelos coletivos de número 381, 388 e 391.
O ônibus número 3 foi uma comoção nacional. Vocês se juntaram e reviraram Belo Horizonte atrás dos 420 novos ônibus. Até a Prefeitura entrou no meio.
— Pod Ônibus (@podonibus) December 30, 2023
Eu recebi, na dm e nos comentários, mais de 4.300 fotos. Isso foi bizarro de interessante, mas ainda não acabou. FALTAM 3!!! pic.twitter.com/hYVjjyLEH3
Na última quinta-feira (28), o mistério do ônibus de número três foi resolvido. O coletivo se envolveu em um acidente no dia 28 de novembro, no bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. Grávida, uma mulher conduzia o veículo que colidiu com o ônibus no cruzamento das ruas Sabinópolis e Três Pontas. Desde o acidente ele está em uma oficina sob manutenção.
????????
— Prefeitura de BH (@prefeiturabh) December 28, 2023
Estavam procurando o ônibus número 3?
Se acalmem, nosso amigo tem um recadinho pra vocês! pic.twitter.com/7j1FQ4t3pp
Cada um dos novos ônibus possuem uma numeração estampada na parte traseira. A iniciativa de criar esse “álbum de figurinhas” começou na noite dessa terça-feira (26/12). O usuário foi idealizado pelo estudante de Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Thiago Daniel, de 20 anos. Ele diz que o foco do Pod Ônibus é contar para os ouvintes histórias curtas de desilusão amorosa que podem ser ouvidas no transporte público.
“A ideia de criar o Pod Ônibus foi a de que toda vez que ia trabalhar eu ficava cerca de uma hora e meia dentro do ônibus para poder chegar ao trabalho e ficava na dúvida entre escutar música e ouvir um podcast. Então pensei: ‘Por que que não crio um podcast de um assunto que tenho propriedade para falar?’”, afirmou Thiago em entrevista ao Estado de Minas.