Igor Santos, prefeito de Paracatu -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Igor Santos, prefeito de Paracatu

crédito: Redes Sociais/Reprodução

PARACATU, MINAS GERAIS. O prefeito de Paracatu, no Noroeste de Minas, Igor Pereira Santos (DEM), lamentou a morte dos quatro jovens nascidos na cidade, encontrados mortos em uma BMW que estava estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, na madrugada de segunda-feira (1º). Segundo ele, a cidade mineira está em luto com a tragédia.

Em conversa com o Estado de Minas, o prefeito disse acreditar que o velório deve acontecer pela manhã de amanhã, quinta-feira (3/4). Isso porque houve um problema com o transporte dos corpos, o que acabou atrasando a cerimônia que deveria ter acontecido hoje pela manhã.

"Estamos todos tristes. É tudo muito triste. Decretamos luto na cidade, é uma tragédia para Paracatu. Eram pessoas promissoras, jovens e novas, que haviam saído da cidade há pouco tempo atrás de um sonho. Deixam saudades", afirmou ao jornal.

Igor disse que estará presente na cerimônia porque é amigo dos familiares dos jovens.

Entenda

Os jovens foram encontrados mortos em uma BMW que estava estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, na madrugada de segunda-feira (1º), logo após a queima de fogos do Réveillon. As vítimas foram identificadas como: Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19, Tiago de Lima Ribeiro, de 21 e Nicolas Kovaleski, de 16 anos.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que os jovens tenham sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono. A investigação visa determinar como ocorreu a concentração do gás dentro do veículo em um nível tóxico à saúde humana.