
Sobrevivente de queda de helicóptero em Capitólio é transferido para hospital de BH
Vítima está internada no hospital Madre Tereza, região Oeste da capital
compartilhe
Siga noUm dos passageiros sobreviventes da queda do helicóptero no Lago de Furnas, em Capitólio, na Região Centro-Oeste de Minas, na última terça-feira (2/1), foi transferido para o Hospital Madre Tereza, na Região Oeste de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela unidade.
04/01/2024 - 14:46 Prefeitura apura morte de pitbull sacrificado por falta de espaço em canil 04/01/2024 - 15:03 Conflito com indígenas que ocupam Fucam aumenta após chuvas
Leonardo Resende Silva Vitorino, de 28 anos, não teve seu estado de saúde informado pela administração do hospital. Ele estava internado no interior do estado e foi transferido para a capital.
A aeronave, de modelo EC 120 B, fabricado em 2009, caiu no Lago de Furnas na manhã de terça-feira (2/1). Ela foi fretada para realizar um serviço de transporte e, também, outros trabalhos. Este seria o primeiro voo do dia do helicóptero, e a queda ocorreu no momento em que decolava.
Um dos quatro passageiros ficou preso na aeronave e morreu na queda. Outras duas vítimas, além de Leonardo, foram resgatadas e receberam atendimento médico.
O piloto foi socorrido por terceiros. Uma pessoa foi levada para atendimento pelo Samu, e outra, transportada pela Unidade de Resgate dos bombeiros.
A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada. Um especialista em aviação consultado pela reportagem do Estado de Minas afirmou que as imagens do acidente sugerem que a aeronave fez uma manobra chamada "autorrotação", quando há falha do motor.