A polícia investiga o caso -  (crédito: Pixabay/Reprodução)

A polícia investiga o caso

crédito: Pixabay/Reprodução

Um homem de 38 anos e seu sobrinho, um adolescente de 15, foram flagrados pela Polícia Militar (PM) com barras e buchas de drogas avaliadas em mais de R$ 200 mil. Eles foram abordados em uma operação na noite desta quarta-feira (3/1), na Vila da Luz, Região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que a dupla estaria vendendo drogas às margens do Anel Rodoviário. Eles também seriam conhecidos na região como fogueteiros, pessoa encarregada de avisar os traficantes da chegada da polícia.

Ao perceber a chegada dos policiais, os dois tentaram fugir, mas foram detidos. Eles, então, deram a localização de uma casa na Vila da Luz, usada para guardar drogas já prontas para venda. Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante na residência. Ela já tem passagens por tráfico de drogas.

Com ajuda de cães farejadores, os militares encontraram 50 barras de maconha, além de seis pedras de crack. Segundo a PM, as drogas estão avaliadas em R$ 260 mil.

O homem de 38 anos, que usava uma tornozeleira eletrônica e também tem passagens pela polícia, foi detido e encaminhado ao sistema prisional. O adolescente foi apreendido e pode responder por ato análogo à associação com tráfico de drogas.