Imagens de câmeras de segurança são trunfo da Polícia Civil para descobrir assassinos -  (crédito: Gladyston Rodrigues / EM / D.A Press)

Suspeito foi preso por homicídio e detido em flagrante por tráfico de drogas

crédito: Gladyston Rodrigues / EM / D.A Press

Um homem, de 27 anos, foi preso por assassinato nessa quinta-feira (4/1) devido a uma briga durante a venda de uma moto, em Belo Horizonte. O crime aconteceu em novembro, na capital.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o suspeito comprou uma moto de um terceiro por R$ 1.800. Anteriormente, o veículo foi comprado da vítima, um homem de 37 anos. Porém, a moto foi repassada sem a regularização da transferência junto ao órgão de trânsito.

O primeiro dono da moto se sentiu prejudicado, segundo a investigação, já que a irregularidade na documentação fez com que multas e autuações fossem atribuídas a ele.

No final de novembro, a vítima foi até a oficina onde a moto passava por reparo para insistir que o veículo fosse regularizado. Durante a discussão, o homem pegou a moto de volta. Depois disso, o suspeito passou a ameaçar a vítima.

No dia do crime, os dois discutiram e o suspeito fez outra ameaça de morte. Logo depois, o homem, portando uma arma, foi até a oficina onde a vítima trabalhava e atirou várias vezes.

Na ação, uma mulher foi ferida superficialmente. Após o crime, o suspeito ainda passou a ameaçar testemunhas.

Ontem, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o suspeito. Na casa do homem, os policiais apreenderam drogas, celulares e material para embalar entorpecentes.

Além do homicídio, o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.