Dois jovens, de 26 e 25 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (9) por causa de uma discussão no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Eles tentavam retirar à força um homem, de 49 anos, de casa para assumir o controle da residência e utilizar para armazenar drogas. O morador revidou realizando diversos disparos e também foi preso.
Ao chegarem ao local, os policiais militares abordaram os dois rapazes, que foram identificados como líderes do tráfico de drogas na região. A dupla tem diversas passagens policiais por tráfico, homicídio, tortura e roubo. Com eles, os policiais encontraram drogas, armas e dinheiro, informa a PM.
Durante a ocorrência, os policiais ouviram mais disparos, que foram feitos pelo outro homem. Ele estava em uma VW Saveiro preta e também foi abordado. Em conversa com os policiais, disse que estava discutindo com outros traficantes da região, que queriam expulsá-lo de casa para usá-la como local de armazenamento de drogas. Ele mora em frente a uma boca de fumo que começou a funcionar há cerca de dois anos. O homem também foi preso.
Leia: Ônibus são incendiados em protesto por morte de jovem pela PM no Cabana
Os moradores próximos ao local da ocorrência são constantemente ameaçados pelos criminosos. Testemunhas confirmaram a versão do homem e disseram que a dupla é conhecida por aterrorizar a vizinhança.
Os três homens foram presos e encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.