
Carnaval BH 2024: Bloco Baianas Ozadas fecha Ensaio Geral em grande estilo
Ao todo, 24 blocos passaram pela Avenida dos Andradas neste fim de semana
compartilhe
Siga noA apresentação do bloco Baianas Ozadas marcou o encerramento do Ensaio Geral do Carnaval de Belo Horizonte, na Avenida dos Andradas, na noite deste domingo (14/1), por volta das 20h11 – momento no qual a chuva começou a cair e o público dispersou. Ao todo, 24 blocos passaram pela avenida durante o fim de semana. A ideia do evento era testar o novo sistema de sonorização instalado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo por mais de 600 metros da via. Assista:
Maria Eduarda, de 12 anos, que mora em Raposos, na Grande BH, desfilou pela primeira vez na ala de dança e afirmou ter adorado a experiência no meio da multidão. “Eu e a minha mãe amamos Carnaval. O Baianas Ozadas é um bloco da família e adoramos essa energia”, declarou.
14/01/2024 - 12:38 Motorista fica 6 horas preso a ferragens de cabine de caminhão tombado 14/01/2024 - 17:04 Carnaval BH 2024: organizadores de blocos aprovam sonorização em 'momento histórico' 14/01/2024 - 18:05 BH: vazamento no Milionários deixa 60 bairros sem água
Já produtora do Baianas Ozadas, Polly Paixão, avaliou que o Carnaval de BH está “avançando 10 anos em 1”. “A gente acha maravilhoso. Finalmente as nossas baterias estão sendo ouvidas por todo mundo que está no desfile”, disse.
O bloco encerrou o segundo e último dia de Ensaio Geral na Andradas, com alguns minutos de atraso, mas sem desanimar os foliões. “É uma alegria muito grande ter o governo do estado escutando as necessidades dos blocos. (...) A expectativa para a festa é imensurável”, completou Polly.
Leia também: Carnaval para todos: folia em BH está atenta à inclusão
Ensaio paralisado
Uma confusão nesta tarde no desfile do bloco Truck do Desejo foi dispersada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com uso de spray de pimenta. O gás atingiu parte da bateria do bloco, que precisou ser paralisado para atendimento. O entrevero causou um momento de tensão entre o bloco e a PM. Ao microfone do trio elétrico, a organização reclamou da forma como foi feita a abordagem.