A empresa '4 Folhas Agronegócios' divulgou postagens em suas redes sociais lamentando a morte de um de seus funcionários -  (crédito: 4 Folhas/Divulgação)

A empresa '4 Folhas Agronegócios' divulgou postagens em suas redes sociais lamentando a morte de um de seus funcionários

crédito: 4 Folhas/Divulgação

Um homem morreu e outros cinco foram internados na Santa Casa de Misericórdia, em Patrocínio, Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, sob suspeita de intoxicação alimentar depois de participarem de confraternização de uma empresa de agronegócios da cidade, na noite da última sexta-feira (12/1). Todas as vítimas são funcionários da empresa.



Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (15/1) pela Santa Casa de Misericórdia, entre os quatro pacientes que seguem internados, três estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que um deles está entubado; o outro paciente está em observação na ala de enfermaria do hospital.

 



Já Wagner Martin, de 37 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã seguinte da festa, a caminho do Pronto Socorro Municipal.



Uma outra vítima teve alta no Pronto Socorro Municipal, na noite de domingo (14/1).

 

Segundo Helen Soares, prima de um dos internados pelo incidente, 13 pessoas estavam na chácara onde foi a festa: 12 convidados e um churrasqueiro. Após o evento, sete pessoas passaram mal. Uma delas teria ido embora às 5h, passado mal e levado ao hospital pela família. A entrevista foi dada à TV Integração, filiada da "TV Globo".

 

"Cinco deles tinham ficado dormindo na chácara. Um deles, que era o Wagner, passou mal no banheiro. Os outros ouviram e arrombaram a porta para socorrer. Infelizmente ele morreu, teve uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital", disse Helen.

 

Entre os sintomas apresentados pelos hospitalizados estão mal-estar, náusea e vômito. Todos os convidados da festa fizeram exames, que serão analisados em Belo Horizonte, junto aos alimentos e bebidas servidos na confraternização. Os exames foram enviados para laboratório da capital no domingo, de acordo com o secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão.


Posicionamento da PCMG



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que deslocou a perícia oficial ao local da confraternização para realizar os trabalhos de praxe e recolher amostras de alimentos consumidos pelos participantes.


“A PCMG instaurou inquérito policial para apurar o fato, inclusive com procedimento de oitivas de participantes, organizadores e trabalhadores do evento, para verificação do ocorrido e apuração de eventuais responsabilidades.


As seis vítimas foram direcionadas para atendimento médico, sendo que um homem, de 37 anos, foi a óbito. Na ocasião, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido a exames e a Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte.


Os trabalhos prosseguem a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio”, finaliza a nota da PCMG.


Postagens de pesar e luto



A empresa “4 Folhas" divulgou em suas redes sociais postagens com conteúdos de pesar e luto, até a próxima quinta-feira (18/1). pelo ocorrido.

 

Com informações de Isabela Stanga - Correio Braziliense