
Prefeitura de Raposos lamenta morte de menina de 6 anos em briga de trânsito
Melissa Maria Alexandre Santos morreu nesse domingo (21/1) após ser baleada na cabeça
compartilhe
Siga noA Prefeitura de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), lamentou a morte de Melissa Maria Alexandre Santos, de 6 anos. A menina morreu nesse domingo (21/1), ao ser baleada na cabeça durante uma briga de trânsito, na BR-381, entre Contagem e Betim.
De acordo com uma nota divulgada no Instagram da prefeitura, a criança morava na cidade e era filha do casal Maicon Junior dos Santos e Maria Letícia Alexandre Ribeiro. Melissa também era sobrinha de uma professora da rede municipal de ensino.
22/01/2024 - 10:41 Brasileira em Israel conta como é viver uma gravidez em meio à guerra 22/01/2024 - 12:44 Menina de seis anos assassinada com tiro no rosto é enterrada em Raposos 22/01/2024 - 12:49 Nova subvariante da covid-19 é identificada em Mato Grosso
“A Prefeitura e Câmara Municipal de Raposos solidarizam-se com os familiares e amigos da Melissa Maria Alexandre Santos pelo seu precoce falecimento ocorrido na tarde de ontem (21/1). Neste momento de dor e tristeza, somos solícitos com os familiares e amigos, deixando nossas sinceras condolências", diz a postagem.
Relembre o caso
Maicon, o pai de Melissa, informou à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que seguia na rodovia sentido Belo Horizonte quando foi “fechado” por outro carro. Em seguida, um Fiat Vivace parou ao lado deles, e um dos passageiros começou a atirar.
A menina foi atingida na cabeça por um dos disparos. Ao notar a situação, o pai pediu socorro aos militares que estavam na Avenida Babita Camargos, em Contagem. Os policiais socorreram Melissa às pressas, mas ela não resistiu e morreu a caminho do hospital.
A criança foi sepultada na manhã desta segunda-feira, no Cemitério do Rosário, em Raposos. No enterro, parentes e amigos da família da menina relataram sentimento de revolta.
Segundo o relato de Maicon, quatro passageiros estavam no carro que iniciou os disparos, sendo dois homens e duas mulheres. Até o momento, os suspeitos não foram encontrados.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Contagem e Betim. Os policiais civis estão em busca de câmeras de vídeo no trajeto indicado pelo pai da criança.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata