
Vídeo: veja prisão do suspeito de matar mulher durante ‘saidinha’ em BH
Diogo Bueno Procópio foi surpreendido e preso enquanto almoçava em um restaurante no Bairro Lagoinha. Crime aconteceu em 2022, e ele ainda será julgado
Mais lidas
compartilhe
Siga noImagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24/1) mostram o momento em que um homem de 31 anos é preso em um restaurante no Bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, enquanto comemorava seu aniversário com familiares. Ele é suspeito de assassinar uma mulher de 49 anos, em 27 de dezembro de 2022, no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital. Um comparsa, de 30 anos, já estava preso.
À época, o crime ocorreu depois de Diogo Bueno Procópio ser beneficiado com uma "saidinha" de Natal. Ele foi à casa da vítima, Vaneza Soares de Mesquita, com a intenção de encontrar o eletricista Édson Jesus Silva, de 41 anos. O profissional, que prestava seus serviços na casa da mulher, teria uma dívida com traficantes. Foragido há mais de um ano, Diogo não resistiu à prisão efetuada nessa terça-feira (23/1).
23/01/2024 - 23:49 'Minha vida acabou', diz mãe de menina morta em briga de trânsito na BR-381 24/01/2024 - 19:48 Justiça nega liberdade para acusado de atirar em sargento da PM 24/01/2024 - 21:30 BH: após temporal, volta a chover forte nesta quarta-feira (24/1)
Na ocasião, eles entraram em luta corporal do lado de fora do imóvel. Edson deu um soco em Diogo, que revidou com um mata-leão (golpe de imobilização do MMA) e, em seguida, sacou a arma e deu um tiro em direção a Edson. A bala acertou a lateral do corpo dele e também atingiu Vaneza, que estava atrás. Ela chegou a ser socorrida, mas veio a óbito.
Relembre: Homem com indulto de Natal assassina mulher em BH
Conforme a Polícia Civil, Diogo Bueno também é investigado por uma tentativa de homicídio contra um homem de 41 anos. Mais detalhes desse crime não foram divulgados. Diogo foi levado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e, depois, ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Ele ainda será julgado pela Justiça.