Veículo que era usado pela vítima -  (crédito: Vinícius Lemos/EM/D.A/Press)

Veículo que era usado pela vítima

crédito: Vinícius Lemos/EM/D.A/Press

Por causa de uma briga de trânsito, um feirante matou um motorista de aplicativo em uma das feiras mais movimentadas na região central de Uberlândia, na manhã deste domingo (28/1). O atirador fugiu e é procurado em um matagal próximo da cidade de Ituiutaba.

O crime aconteceu enquanto a feira, na avenida Monsenhor Eduardo, ainda recebia parte dos comerciantes. O atirador chegava em seu veículo para montar a banca e teve dificuldade de passar pela avenida por conta do carro estar parado fora da área de estacionamento. Com a reclamação do feirante, houve discussão.



Ambos chegaram a estacionar os veículos antes de seguirem o bate-boca. Quando desembarcaram, o feirante sacou um revólver calibre 38 e atirou duas vezes no motorista. O primeiro tiro acertou o peito da vítima, que caiu. Ainda que o baleado não tenha reagido, o atirador avançou e disparou mais uma vez, na nuca, para executá-lo.

Leia também: Homem chama vizinha de 'preta fedida', é filmado e preso por injúria racial

Em seguida, o matador foi em casa, na avenida Sacramento, pegou o carro da esposa e fugiu em direção à rodovia BR-365. Houve um bloqueio feito pelas polícias Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sentido ao Município de Ituiutaba, após informações conseguidas a respeito da direção da fuga do feirante.

Ele abandonou o carro em um canavial, a cerca de 30 quilômetros de Ituiutaba, e seguiu fugindo a pé. No carro ainda estava a arma do crime. Os policiais seguem no local em buscas.

O fugitivo tem passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal e desacato.

Apesar da gravidade do ocorrido, a feira seguiu normalmente em Uberlândia.