Um detento, de 43 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira (8/1), no Ceresp de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais penais faziam a triagem das celas quando foram chamados por um detento, que mostrou o corpo da vítima.
A vítima estava pendurada com um lençol ao redor do pescoço. Os policiais ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso.
Leia mais: Homem agride, toma celular e chave e mantém mulher em cárcere
Um dos colegas de cela da vítima, de 19 anos, assumiu a autoria do crime. No entanto, não revelou a motivação do homicídio.
Sejusp investiga o caso
Em nota divulgada ao jornal Estado de Minas, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais confirmou a morte do detento e informou que abriu um procedimento interno para apurar as causas da morte.
“Um dos quatro presos ocupantes da cela assumiu a autoria do crime. A Polícia Civil foi acionada e todos os trâmites de polícia judiciária foram iniciados. O custodiado que assumiu o crime foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Todos os procedimentos legais estão sendo realizados para a devida responsabilização pelo crime e elucidação dos fatos”, informou a pasta.
A Sejusp também informou que o Ceresp de Governador Valadares segue em funcionamento normal. “A unidade segue a sua rotina sem demais eventos de segurança”, finalizou.