Bruno Nogueira e Larissa Kümpel

Uma confusão no desfile do bloco Truck do Desejo, durante o Ensaio Geral do Carnaval de Belo Horizonte, na Avenida dos Andradas, neste domingo (14/1), foi dispersada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com uso de spray de pimenta.



O gás atingiu parte da bateria do bloco, que precisou ser paralisado para atendimento. O entrevero causou um momento de tensão entre o bloco e a PM. Ao microfone do trio elétrico, a organização reclamou da forma como foi feita a abordagem.

Leia também: Carnaval BH 2024: organizadores de blocos aprovam sonorização em 'momento histórico'

Uma integrante do grupo, que não quis se identificar, disse que "uma pessoa da ala de dança tomou uma cacetada da polícia. Uma criança também foi atingida. A polícia ainda jogou spray de pimenta. Teve gente desmaiada e pessoas passando mal".

O desfile ficou paralisado por quase meia hora. A brigada do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) atendeu a foliões e integrantes do bloco que passaram mal. A Polícia Militar e o bloco Truck do Desejo tiveram uma breve reunião no posto avançado que atende o evento na Andradas. Os lados concordaram a fazer o registro da ocorrência. Apesar de alguns atendimentos por parte dos socorristas, segundo os militares, ninguém ficou gravemente ferido.

compartilhe