Uma mulher, de aproximadamente 60 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus na avenida Amazonas, na altura do bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (17/1).

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente envolveu um ônibus metropolitano da linha 301C. A vítima tinha dificuldades para se locomover, inclusive utilizava uma bengala, e na hora do acidente estava carregando diversas sacolas.

A mulher teria se desequilibrado, atingindo uma das rodas do veículo e sendo esmagada. Aos policiais, o motorista do ônibus disse que não viu a mulher porque ela estava em um ponto cego do coletivo. 



Devido ao atropelamento, o trânsito ficou interditado na avenida, causando congestionamento. Agentes da BHTrans também estão no local para organizar o fluxo da avenida.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. A dinâmica do atropelamento ainda não foi informada.

Leia também: Menina de 12 anos é achada morta na rua em BH; suspeito tem passagem por estupro

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) lamentou o ocorrido e disse que está acompanhando o processo para prestar assistência e apurar as causas do acidente. O veículo será recolhido e o condutor afastado durante o processo. 

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), lamentou o acidente e informou que a o veículo 38161, placa SHM9E64, estava com a documentação regular e foi vistoriado pelo DER-MG em maio do ano passado. "Após a apuração dos fatos e emissão do laudo pericial, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), será possível identificar as causas do ocorrido".

compartilhe