
Fogo destrói depósito de gás e interdita rodovia em Passos
Causas do incêndio ainda não desconhecidas, mas suspeitas são de que tenha sido criminoso
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil investiga um incêndio, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (1/2), num depósito de gás, na MG-050, em Passos, no sul de Minas Gerais. Segundo informações, cerca de 3 mil botijões GLP pegaram fogo. As suspeitas são de que o incêndio tenha sido criminoso. A Defesa Civil interditou o terreno. Não houve feridos.
Cronologicamente, segundo o Corpo de Bombeiros, um telefonema informava que havia um pequeno incêndio no depósito de gás. Quando a primeira viatura chegou ao local, o fogo era em apenas um caminhão, mas logo em seguida, houve uma explosão e o fogo se alastrou.
26/01/2024 - 06:58 Incêndio em tanque de petróleo deixa quatro feridos em Pernambuco 27/01/2024 - 17:43 Incêndio devasta quase 600 hectares de parque nacional da Argentina 29/01/2024 - 09:27 Vegetação invasora alimenta a faísca dos incêndios vorazes em Bogotá
Na sequência, aconteceram outras explosões. Foram solicitados mais caminhões de água. No total, foram gastos 12 mil litros de água e líquido gerador de espuma. O uso de espumas se justifica pelo fato de que sempre que as chamas da carroceria dos caminhões apagavam, ainda havia chamas nos pneus.
A preocupação inicial era impedir que o fogo se espalhasse para outros estabelecimentos vizinhos ao prédio do depósito de gás.
O fogo destruiu os sete caminhões que estavam no depósito. Os bombeiros informaram que parte do prédio onde funcionava o depósito, está comprometida. O fogo durou cerca de hora e meia.
A Polícia Civil solicitou as imagens captadas pelas câmeras existentes no local. A rodovia teve o tráfego interrompido por cerca de 3h em ambos os sentidos. A pista foi liberada completamente às 5h desta quinta.